quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Independência, para quem?

 


Olivia de Cássia Cerqueira

 

Hoje o País comemora a sua independência. Apesar das comemorações devidas e de termos tirado do poder um facínora, colocar o Brasil no eixo do desenvolvimento elegendo Lula presidente, ainda falta muito para nossa verdadeira independência. 

Não me arrependo um minuto de ter feito o L e sei que algumas alianças que consideramos indigestas, às vezes são necessárias. Mas como disse o presidente em redes socias no dia de ontem:  “Vamos todos trabalhar juntos para, a cada dia, transformar em realidade nosso sonho de um Brasil mais desenvolvido, mais justo, mais solidário e mais independente”.

Nesse sentido, creio que só com a união e o respeito, conseguiremos trilhar dias melhores. Ouço notícias culturais e imagino que eu poderia estar ali, participando. Acordo um pouco aliviada por “resolver” algumas situações. Ouço o som dos clarins na praia ensaiando para começar o desfile militar.

Sinto-me agradecida. Subo na bicicleta ergométrica e imagino que ela seja de fato uma magrela. Fecho os olhos e penso que que estou na nossa linda orla marítima e em bonitas paisagens, daquelas que vemos nos filmes.

Penso em fotografias que eu poderia fazer com minha semiprofissional que está quase abandonada pela minha falta de equilíbrio para fotografar com ela.

Como é bom ser livre, percorrer todos os lugares que a gente sonha e fazer o que se quer, independente de opiniões alheias. Foi esse pensamento que sempre defendi, ao longo dos anos em que comecei a perceber as situações que me cercavam.

Feliz 7 de setembro para todos e que o governo Lula consiga realmente realizar o sonho de cada brasileiro que precisa de políticas sociais. Que sejamos felizes, apesar dos entraves que se apresentam no cotidiano de todos.  Bom dia...

Nenhum comentário:

Palavras da autora

Olivia de Cássia Cerqueira   Pela primeira vez me arrisco na “ficção”. É este “Antes que seja tarde” o meu quinto livro, que espero não ...