quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Procura pelo terceiro livro de jornalista supera as expectativas, apesar da pandemia

 

O terceiro livro da jornalista Olívia de Cássia Cerqueira (61) está superando as expectativas de procura, apesar da pandemia. “Arrisquei vender sem lançamento, por causa de aglomerações, assim como foi com Palavras sem Nexo, que é de poesias e lancei ano passado via internet”.

Com edição, prefácio e revisão da também jornalista Fátima Almeida, Cheiro de Memórias é um apanhado de textos escritos nos blogs da autora e foi lançado em comemoração aos 10 anos completados ano passado, sem festas pelo mesmo motivo.

Olívia conta que o blog vem tendo acessos também no exterior e é dedicado a todos aqueles e aquelas que lutam por um mundo melhor e por justiça social.

“Por oportuno, posso dizer que é uma compilação das crônicas e textos publicados nas página de Opinião do jornal Tribuna Independente, aos domingos, de onde me afastei em 2015, por motivos de saúde e em meus blogs nos sites:  O Relâmpago, Primeiro Momento e Tribuna Hoje”, pontua.

Observa que em alguns capítulos de Cheiro de Memórias há uma semelhança com Mosaicos do Tempo, “meu primeiro livro impresso em gráfica, lançado em 3 em agosto de 2018, em Maceió, e em 23 de agosto do mesmo ano, em União dos Palmares”, destaca.

 Cheiro de Memórias está com distribuição e vendas pelo Correio, na sua casa da escritora e jornalista, no Centro em Maceió, e em União dos Palmares, com seu irmão.

Portadora de  Ataxia Spinocerebelar, conhecida como Doença de Machado Joseph (DMJ) doença neurodegenerativa, a jornalista conta que percebe que “nos meus escritos tenho uma verve mais memorialista, não fossem alguns relatos do cotidiano ou avaliações conjunturais que publiquei na internet, ou na coluna de Opinião, no jornal Tribuna Independente”.

 Agora, aposentada por invalidez ou incapacidade permanente, “avalio que tenho meu blog como espaço para expressar minha opinião sobre alguns assuntos variados e também as redes sociais, agora publicados em forma de livro”, pontua.

“Não pense o leitor que eu tenha alguma pretensão maior com minhas publicações; estes textos podem ser definidos como um diário de bordo de uma sexagenária, dando asas à sua imaginação. Posso dizer que minhas memórias afetivas ficaram lá atrás, nas brincadeiras da infância, na saudosa Rua da Ponte, no pé da Serra da Barriga, ou nas aventuras da juventude, na terra natal, a Terra da Liberdade. Minhas raízes são de lá.

 

Serviço:

O QUE: Livro Cheiro de Memorias

AUTORA: Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

PREÇO: R$: 35

LOCAIS DE  VENDA: Residência da autora, postagem nos Correios e em União dos Palmares com Paulo José, irmão da autora.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...