quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Indignação


Olívia de Cássia Cerqueira


Entristeço-me quando vejo pessoas que eu sempre admirei e respeitei na infância e adolescência aplaudindo e compartilhando notícias falsas de um desgoverno maléfico, preconceituoso, incompetente, que só governa para as classes abastadas, esquecendo-se que um gestor quando eleito vai governar para todos e não apenas para uma minoria.

Todo dia a gente lê comentários racistas, cujo preconceito só aumenta o ódio e a desigualdade, num país de dimensões continentais, cuja mistura de raças nos fez um povo alegre, divertido e especial.

Por qual motivo uma empregada doméstica ou outro (a) profissional não poderia visitar qualquer lugar que queira, se assim sua situação financeira o permite, graças à política implantada pelos governos do PT?

Fico matutando e a única resposta que tenho é que esse governo só joga bola fora, para não dizer um palavrão. Não tem um dia que as declarações tanto do ‘PRESIDENTE’ QUANTO DE seus subordinados e filhos, não cause indignação naqueles que defendem os direitos humanos.
Como posso achar que vá sair desse antro algo que eu possa aplaudir?

Nenhum comentário:

A lavadeira Maria Rosa e a Rua da Ponte

Foto: José Marcelo Pereira  Olivia de Cássia Cerqueira Nos anos 1960, na Rua Demócrito Gracindo, conhecida como Rua da Ponte, viviam a lav...